terça-feira, 9 de julho de 2013

Voluntária na Copa das Confederações 2013


 Nem todos sabem mas nos anos 90 quando terminei o curso de ciências sociais na UERJ, a minha monografia foi sobre sociologia do futebol, a dissertação tinha como tema os aspectos positivos e negativos da publicidade no futebol. Na época contei com a orientação do Prof. Mauricio Murad, um grande pensador brasileiro sobre futebol. Atualmente é possível vê-lo como comentarista em alguns programas de esportes. Por isso o interesse em participar dos bastidores de uma competição internacional totalmente voltada para o futebol, na realidade tudo que acontece em torno do momento do jogo de bola me chama muito mais atenção. Outras duas experiências como espectadora, no Pan 2007 e Jogos Mundiais Militares, me acendeu o desejo de participar como voluntária. Então esta oportunidade aconteceu agora e vou mostrar pra vocês como foi gratificante a minha participação.

Outra grande oportunidade foi conhecer pessoas muito legais. Esta foi a equipe de Ticketing do estádio, nossa coordenadora (camiseta amarela) Sofhia Holanda foi muito simpática e um amor, os outros membros da equipe: Raquel, Hildeberto, Tom, Carla, Lucilene, Jocielma, Dennis, Fernando, Rheycon, Joabe, Helion, Gam Lucas, Joabe, Maraísa, Anderson, Alexandra, Edna, Miltemberg, Emanuel, Amâncio, Alcina, Luciano, Michele e outros de quem não me lembro o nome e não tenho no meu face, o meu agradecimento dos bons dias que passamos juntos.
Esta era a nossa mesa de almoço.
 

Alguns dos Fulecos, o que apareceu no centro de voluntários foi a sensação, todos queriam um flash com ele. O grandão que está no fundo da foto é o do Aterro da Praia de Iracema.


FESTAAAAAAA! Esta foi a festa no centro de voluntários, após o jogo esp X ita, e último dia de jogos no Castelão.
 Aqui dois membros africanos da nossa equipe, Fernando do lado direito do Fuleco e Dennis do lado esquerdo, o primeiro mora aqui em Fortaleza e estuda aqui e o outro vive, acho eu, em seu país, porque a comunicação com ele era meio complicada, ele falava inglês, francês e seu dialeto (o Fernando nos ajudava). Uma palavra que ele aprendeu foi "bacana". A equipe contava ainda com muitos brasileiros de outros estados, mais um italiano (desculpe não lembrar o nome) casado com uma brasileira que mora na Itália e um brasileiro, o Senhor Edmilson, que atualmente mora na Alemanha, e já coleciona experiências de voluntariado em copa e olimpíadas, um parabéns especial para o senhor. Um agradecimento pela presença de vocês.
 
 Realmente nos dias em que estive voluntária, abracei o Castelão como meu. Por isso recebi um especial agradecimento pelo trabalho desenvolvido. Aqui no diploma, medalha, bola, obrigado e outros presentinhos que ganhei da Fifa. Pra mim, foi muito legal participar do evento. Como já disse no meu face, a Copa das Confederações 2013 deixará um legado é na minha vida. Muito obrigado a todos nós voluntários, pais e mães de família, jovens universitários, mulheres e homens que resolveram usar seu tempo em um evento de repercussão internacional para seu engrandecimento pessoal e profissional.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como o voluntário de Ticketing trabalha, a atuação de vocês é dentro ou fora do estádio, como funciona.
    Att, Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex! Você vai atuar como voluntário na Copa? Se for, os detalhes sobre cada área de atuação será dada no treinamento. No facebook há grupos fechados de voluntários, no qual você pode obter mais informações. Gabriela Barreto

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...